Ricardo Castelhano

Ricardo Castelhano

Ricardo Castelhano é o CTO da log, uma empresa especializada em desenvolvimento de webapps complexas, multisites, portais online e soluções SaaS utilizando WordPress e ReactJS para grandes empresas.

Tem mais de 16 anos de experiência como engenheiro web, particularmente no sector Digital Media, e mais de 10 anos de experiência como gestor técnico de equipas de programadores.

Um dos seus lemas de vida é “partilha sempre o conhecimento”, por isso está sempre em busca de oportunidades para ensinar ou realizar acções de densevolvimento pessoal e técnico. É, desde 2010, orador convidados em diversos eventos da Microsoft e Adobe.

Yet another talk about headless WordPress with React

Em 2016, uma grande empresa portuguesa de telecomunicações tinha um problema. A resposta passava por desenvolver o seu sistema de gestão de conhecimento, usando WordPress de forma “headless”. Foi necessário um ano inteiro para desenhar uma solução destinada a ser usada 24/7 por 4.000 utilizadores em simultâneo, correndo sem grandes sobressaltos ou soluços.
A apresentação será sobre a jornada de resolução de um problema complexo usando WordPress, React, Redux, ActiveDirectory e ElasticSearch.

Apesar do título em inglês, a apresentação será feita em português.

Sessão