Ana Aires

Ana Aires

Ana Aires é co-fundadora da WidgiLabs, uma empresa portuguesa especializada em desenvolvimento WordPress e a única empresa portuguesa registada no directório de profissionais WordPress da Automattic “Code Poet”.

Gosta particularmente de escrever código, é apaixonada pela arquitectura modular do WordPress e pelo controlo de qualidade das soluções que desenvolve.

Esteve envolvida na organização dos anteriores WordCamps Lisboa assim como WordCamp Europa 2013 e 2017. Não gosta de super heróis e acha que o mundo era um sítio melhor se não existissem filmes em que cães falam.

Serei pequeno demais para lançar um produto?

Desenvolver produto é quase sempre o grande objectivo seja dos freelancers seja de pequenas ou grandes agencias. Vou abordar algumas das dificuldades que se encontram nesse caminho como investimento monetário e de tempo, produto vs serviços, mas principalmente mostrar como é possível fazê-lo independentemente do tamanho da nossa organização.

Partilharei a nossa experiência na WidgiLabs e abordarei os pontos mais importantes que identificámos e que nos ajudaram a ultrapassar esta dificuldade. Não é uma talk especificamente do WordPress mas da minha experiência é algo partilhado com a maioria das empresas na nossa comunidade. Adicionalmente devemos ver por exemplo o desenvolvimento de plugins sejam eles pagos ou não como um produto.

Sessão