WordCamp Porto estreia aplicação móvel para os WordCamp

App iOS para WordCamp

Imagina que te preparas para participar num WordCamp e que precisas de ter à mão todos os horários, de todas as sessões e com todas os oradores. Para conheceres os detalhes da pessoa mas também os temas da sua apresentação. De forma prática, simples e funcional.

Agora imagina que, para tirar todo o partido do evento, queres marcar algumas sessões que não desejas mesmo perder.

A versão mobile do site funciona mas não te enche as medidas. Além disso, precisas de ter a sessão iniciada para assinalar as tuas preferências…

Foi para resolver tudo isto e ainda mais que a agência portuense hellodev decidiu criar uma aplicação especialmente dedicada aos WordCamp e à comunidade WordPress mundial, utilizando o WordCamp Porto 2018 como o primeiro a ser integrado na app.

Marcel Schmitz, o developer responsável pela app e co-fundador da hellodev, diz que a app “passará por um período de teste” durante o evento portuense e depois recolherá as experiências dos diferentes participantes para a melhorar. Logo após vais abrir a outros WordCamp pelo mundo fora, incluíndo o próximo WordCamp Europe, em Belgrado, na Sérvia.

Para já, a app existe para iOS. Uma versão para os sistemas Android está ainda a ser trabalhada mas ainda sem ter uma data prevista de lançamento. No seu blog pessoal, Marcel diz que gostaria que um dia a app pudesse ser considerada a app oficial do WordCamp.

Na mesma publicação, revela ainda outras funcionalidades, que estão previstas para um futuro próximo.

A app pode ser já descarregada na App Store, e recomenda-se o download para todos os que participarão no evento.

Marcel, que faz parte da equipa de organização do WordCamp Porto, estará também disponível para quem tiver questões ou simplesmente quiser conversar sobre a app, apresentando sugestões e críticas.