Especial Gutenberg no WordCamp Porto 2018

Gutenberg

O Gutenberg é um dos temas do ano do WordPress. Melhor, o Gutenberg é um dos temas mais importantes do WordPress da actualidade.

Já vem do ano transacto, continua este ano e vai ser um dos temas quentes ao longo dos próximos anos.

Porque o Gutenberg é uma nova forma de criar e publicar conteúdos, com enorme impacto em temas, plugins e em quase tudo o que são conteúdos que se podem mostrar num projecto WordPress.

Porque a proposta de integração do Gutenberg no core do WordPress deverá ocorrer em breve, no WordCamp Porto 2018 vamos conhecer detalhes sobre o Gutenberg e o que nos vai permitir fazer.

Da equipa de 9 programadores que estão a desenvolver o Gutenberg, dois são portugueses: Miguel Fonseca e Jorge Costa. Ambos estão no programa do WordCamp Porto 2018.

Miguel Fonseca vai fazer uma sessão de uma hora denominada Gutenberg, uma visão da criação de conteúdos, na sexta, 18. Jorge Costa vai apresentar formas práticas de estender o novo editor do WordPress, no sábado, 19. Em conjunto vão responder a dúvidas e questões, numa sessão especial no sábado, às 18h00.

No final vais ficar com uma ideia de todas as potencialidades do Gutenberg e daquilo que vai trazer para o futuro do WordPress.